Nossa História

O CEI SONHO ENCANTADO iniciou suas atividades em 2003, acolhendo crianças do Berçário à Educação Infantil.

Surgindo a necessidade da continuidade do trabalho educacional com qualidade cognitiva e científica, em 2010 introduzimos o Ensino Fundamental I com COLÉGIO IPÊ.

Com uma estrutura didático-pedagógica e uma equipe qualificada, inicia-se em 2014, mais uma conquista: o ENSINO FUNDAMENTAL II. Uma vitória para a escola e os alunos do Sonho e Colégio Ipê.

"Missão: Promover educação de qualidade, comprometida e alinhada com a atualidade.”

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do Colégio Ipê tem como objetivo:

1 - Contribuir para a formação, respeitando o grau de maturidade do aluno, de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres;
2 - Elevar, sistematicamente, a qualidade do ensino oferecido aos educandos;
3 - Promover a integração escola-família-comunidade;
4 - Proporcionar um ambiente favorável ao ensino e ao estudo;
5 - Estimular em seus alunos, por meios adequados à faixa etária, a atuação solidária junto à comunidade.